sexta-feira, 17 de julho de 2015

Apresentação do livro de cordel "Aracaju em Cordel"

   
Apresentação

   Aracaju é um lugar especial. Cidade de belas paisagens e povo hospitaleiro, composto único de ribalta luminosa com timidez juvenil. Já lhe traduzi como a capital que “nessa terra tudo brilha sem os astros esconder”, sempre a reafirmar a serena capacidade de enaltecer seus valores sem desconstruir os alheios.

   Aracaju. Apresentar este exemplar homenageando-te é acreditar que a literatura popular brasileira, especialmente o nordestino cordel, converge definitivamente a métrica dos poemas com a tua metropolitana regra; as estrofes sextilhas com o desenho esquadrejado de tuas planejadas ruas; e a leitura da tinta negra no papel com as impressões sensórias que transmites aos que vivenciam a tua paisagem com calma.

   Parabéns a tantos resistentes artistas populares, amantes de Aracaju, que com persistência mantêm viva a poesia de raiz. Oxalá, que o ausente apoio da grande indústria midiática se converta em fé e inspiração para o nascimento de inquebráveis e esperançosos versos que contribuam, com o orgulho dos que “fazem a sua parte”, na construção da imortalidade.

   Aos leitores, nossos votos de que passeiem pela cativante Aracaju viajando em versos numa rica vivência interior. E que, pelo desejo dos autores, todos os poemas se lhe tornem poesia.

   Paulo do Eirado Dias Filho



Apresentação do livro de cordel "Aracaju em Cordel" lançado em 17/07/2015 no restaurante Cacique Chá em Aracaju/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário